Review bolsa réplica da WEGO - Transparent heart bag + O que é Itabag?


Oi gente! Começo de ano é bom que sempre tem coisinhas novas pra fazer resenha! Dessa vez vou mostrar a minha mochila nova, uma réplica da marca japonesa WEGO. 

Esse tipo de bolsa com uma parte transparente ficou bem popular no meio otaku em 2016 por ser perfeita para a prática de Itabag.
ITA? Tipo em Lolita? NÃÃÃO, nada a ver! Itabag é um termo usado para bolsas super decoradas, geralmente com coisas de personagens de anime. Ita vem de itai, que quer dizer dor, como essas bolsas costumam estar lotadas de itens, é 'doloroso de ver'. Aqui o termo se mistura um pouco com a definição Lolita de Ita, mas é só isso mesmo! Pois bem, a prática nasceu lá no japão e foi se espalhando pro mundo! 

Existem muitas formas de se fazer uma Itabag, geralmente o pessoal usa totebags como essa da foto acima, mas cada vez mais estão surgindo modelos diferentes, com transparência, perfeitos pra uma bolsa dessas! O objetivo? É mostrar seu amor pelo personagem ou série escolhido! 


A WEGO é uma loja de moda jovem japonesa e a criadora do design desse modelo de bolsa com um recorte transparente em formato de coração. Essa bolsa ficou super famosa entre as garotas que curtem Itabag e direto está esgotada no site. Eles também lançaram outros modelos de bolsas transparentes. Você pode ver as bolsas deles clicando aqui. Há modelos muito fofos e os preços variam de 1500 a 3000 ienes. 

A cor que eu queria (preto) não tinha na loja, mas se você quiser comprar a original, esse link vai direto pra bolsa de coração. 

Agora sim! Vamos ao review da que eu comprei!

Desenho lindo da Nia do "Como eu realmente..." que comprei na ComicCon em 2015! 
Comprei ela nesta loja do Aliexpress por 50 reais já com o frete. O vendedor demorou um pouco pra me enviar, eu paguei dia 13 de novembro e ele enviou apenas no fim do mês. Levou 35 dias para chegar na minha casa, perfeita e sem taxa! 

As medidas aproximadas dela são: 33cm de altura, 30cm de largura e 10cm de profundidade (a lateral). 
Eu fiquei muito feliz com o tamanho dela, pois minha antiga mochila não cabia cadernos grandes. Essa acomoda perfeitamente um caderno de 10 matérias e ainda sobra espaço para outras coisas. 


Pra quem ficou preocupado com a transparência, não se preocupe! A mochila possuí dois compartimentos divididos por um tecido preto. A da frente, com o coração é bem fina e cabe apenas coisas pequenas como mangás, livros finos, bottons, ou seja, pouca coisa. Já o outro compartimento é mais largo, perfeito pra jogar todas suas coisinhas lá dentro sem medo de aparecer. Ela também possuí um bolso interno na parte das costas, ótimo pra deixar o bilhete ou celular. 


O tecido utilizado é PU, couro sintético. Ainda não tive a oportunidade de usá-la, mas pelo o que percebi, apesar de caber muita coisa, não é aconselhável colocar muito peso ou o tecido irá ceder com o tempo. Falo isso por experiência, já tive uma mochila parecida e enchia ela de livros pesados junto de garrafas de água cheia, em alguns meses a costura começou a ceder. Não chegou a rasgar, mas o couro craquelou muito. 

Ela possuí uma alça regulável e uma para pendurar. A costura é bem feita, sem defeitos ou linhas aparentes. O zíper abre e fecha fácil, sem ficar emperrando em nenhum momento. Ela também possuí forro por toda a parte interna. 

No gera eu amei essa mochila, estava precisando trocar a minha antiga que morreu recentemente e nada melhor do que dar uma kawaiizada na vida, mesmo que um pouquinho. A melhor parte, pra mim, é esse detalhe em glitter, minha câmera não pegou, mas eles ficam super coloridos na luz do sol! 

Fiquei impressionada com a qualidade dessa réplica, ficou muito próxima ao original. Acredito apenas que a original seja feita de um material mais resistente, além de uma pequena mudança nas cores e na parte interna. 

Classificação final do produto
Qualidade: ☆☆☆☆☆
Preço: ☆☆☆☆☆
Atendimento: ☆☆☆

4 comentários:

  1. Que fofa a mochila! Agora quero uma bolsa menorzinha nesse estilo pra ir no trabalho - amei principalmente a parte transparente com glitter!

    Beijos de glitter!
    Sussurro do Ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii que bom que gostou! Ela é muito fofa!

      Excluir
  2. Gente essa mochila é enooorme <3 Já foi para a minha wishlist!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cabe de tudo nessa demonha!! É muito espaço e é muito fofa, to apaixonada

      Excluir

Oii! ☆ Seus comentários são muito importantes pra mim, então comente meeeesmo! Leio tudo e respondo assim que der ☆

☆ XoXo Stay cute! ☆

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...