Dia 1 – 10 coisas sobre sua bolha Lolita.

Então vamos começar! 

image

1 - Lolita na verdade é um pouco vergonhoso pra mim.
Eu raramente uso Lolita, então quando eu uso é porque é algo bem importante! Ou porque eu estou me sentindo mal e quero me animar. Na verdade eu fico com vergonha de usar, não quero que familiares e colegas vejam, porque é uma parte bem privada da minha vida. É algo só meu sabe? E eu sei que chama atenção. No meu dia a dia eu tento passar despercebida, então eu preciso tomar aquela dose de coragem pra usar lolita.
2 - Animes me fizeram conhecer Lolita. 
Totalmente verdade, acabei conhecendo por causa de animes, lá em 2008, mas só fui usar mesmo em 2010/2011. (era muito novinha quando conheci).  
3 - Não tenho muitas amigas Lolita. 
De fato eu conheço muita gente, mas não me sinto muito próxima da maioria. Eu me esforço bastante pra conhecer e falar com todo mundo, mas é super difícil pra mim ficar próxima de alguém. 

image

4 - Meu wardrobe é nada coeso.
Eu vou admitir, eu compro tudo por impulso. Acontece de o único critério na hora de comprar ser ‘dá pra fazer mais ou menos um outfit com isso?’. Adivinhem, muitas vezes não dá hahaha. Eu tenho as coisas basicas no meu armário e tudo meio que se arranja, mas se eu vou um pouco fora da margem, já não tem nada que combina. Então eu tenho um sapato vermelho, mas quase nada vermelho, um treco azul que não combina com nada, e várias coisas do tipo. Eu compro porque acho fofinho e penso ‘nah depois me viro’
5 - Eu tive um namorado que não curtia Lolita.
Uma das coisas mais tristes que passei em lolita foi um dia beem no começo, um dos meus primeiros outs. Eu me arrumei toda, tava super feliz, dai o cara virou pra mim e disse: Você vai vestida assim??. Eu quis chorar, tirei minha roupa e fiquei em casa, depois de um tempo terminamos. A babaquisse dele só cresceu com os anos. Ainda bem que me livrei! 
6 - Tenho dó de vender minhas coisas. 
Eu só vendi minhas coisas 2/3 vezes porque eu tava atolada em dívidas, não servia mais ou eu nunca usei tal peça. Eu me apego, gosto de ficar olhando, pensando em outfits, crio um vinculo emocional muito forte. Mas tem 1 saia que eu quero me livrar e nunca consigo, acho que tá amaldiçoada, já aceitei que vou morrer com ela. Foi meu primeiro item lolita. 
7 - Odeio tirar foto em meeting. 
Em 99% das vezes eu saio gorda/bizarra/zoada, dai isso me desmotiva demais! Eu tenho de estar muuuuito bem pra tirar fotos, e isso quase nunca acontece. Felizmente o pessoal que tira em alguns meeting é mágico, porque eu saio perfeita, mas são poucos. Eu me sinto pressionada a tirar foto na maioria das vezes, e cedo a pressão. Tentarei dizer não com mais firmeza na próxima vez que não quiser que tirem fotos de mim. 
8 - Eu nunca gastei mais de 150 reais em um item.

image

Se vocês soubessem o que eu faço pra conseguir minhas coisas. Por isso que eu tenho tipo, 3 itens de brand e foram suuuuper baratos, com muita malandragem e desconto. Botei uma regra na minha vida lolita: nunca pagar mais de 150 reais por um item; e eu nunca paguei mais do que isso (frete incluso), só 1 vez cheguei nos 150, com um sapato lá no começo. Mas a maioria não passou de 120/130, mesmo as coisas de brand.
É algo que tem funcionado pra mim nesses últimos anos, porque eu não trabalho e o que recebo dos meus pais é só uma ajudazinha pra me virar na faculdade (transporte, comida). Então eu economizo um montão, procuro promoções, descontos, junto com as amigas, tudo!
Qualquer dia eu vou gastar uns 800 reais em lolita, em algum vestido que eu queira muito ou uma comprona enorme no taobao e tal, mas por enquanto to feliz com o que tenho e tento o máximo pra não passar desse limite em handmade e bodyline.

Edit: Eu comprei um vestido da baby por 350 e ELE É MARAVILHOSO!!
9 - Sinto falta do fórum Moda Lolita.
Eu não era muito ativa, mas era tão divertido e movimentado! Adorava ficar lendo os tópicos, responder de vez em quando. Era uma boa maneira de conhecer outras comunidades.
10 - Fico muito feliz por nossa comunidade ser tão pacífica atualmente.
Eu acompanho algumas comms de fora e fico chocada com o que acontece lá (HLC and NYC I’m looking at you!). Apesar do episódio recente (vocês sabem bem), acho que nos últimos anos tem tudo ido muito bem! O que é ótimo, eu fico feliz, ninguém fica com medo de ser postada em algum chan, ou ir parar no btb, ou ainda no Treta Lolita, isso é incrível. Espero mesmo que continue assim, que ninguém precise ficar fazendo secret pra diminuir a amiguinha. 

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oii! ☆ Seus comentários são muito importantes pra mim, então comente meeeesmo! Leio tudo e respondo assim que der ☆

☆ XoXo Stay cute! ☆

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...