Dia 2 – 10 coisas que você ama em Lolita

Segundo dia meio atrasadinho né, mas vamos lá! Por algum motivo acho que to respondendo tudo errado esse questionário. 
1 - As amiga.
image
Se o dia de hoje me mostrou algo, foi que Lolita me deu amigas e colegas incríveis! Que se juntam e defendem umas as outras. Eu sou super grata por estar ao lado de pessoas assim. Eu me divirto muuito com todas vocês, e sei que posso contar com todas! Enfim, amo todas. Tudo naja
2 - O feminismo presente na comunidade
image
Lolita me apresentou ao feminismo, e acho que moda pode ser bem empoderadora. Você se veste pra si mesma, pra agradar apenas a você e lolita vai totalmente contra o padrão de mulheres precisam ser sexy (não que isso seja ruim). Esteticamente falando não é ‘agradável’ aos homens. Até os otakus não gostam (aleluia!).
Já perdi as contas de quantas vezes não vi umas ajudando a outra, dando bons conselhos, apoiando quem precisa e introduzindo o feminismo pra quem não conhecia. 
3 - O exagero 
image
Laços, babados, pintucks, chapéus, coroas, detalhes por todo o lado. O maior cuidado em coordenar tudo de forma harmoniosa. Eu amo o exagero em Lolita nos últimos anos. Quando eu vejo um outfit OTT, eu fico maravilhada, eu penso “Ela parece uma princesa!”. Meus outfits são super casuais e simples, mas eu queria ter a habilidade de coordenar tantos itens e ficar parecendo alguém da realeza desse jeito! Pra mim é algo que vai além do Hime lolita, e eu acho tão adorável. Gosto de ficar vendo cada detalhe e todo o esforço que a pessoa colocou no outfit. 
4 - Sapatos
image
Eu amo sapatos lolita, amo!! Queria ter o Cinderella shoes ou os Lumiere em cada cor possível! 
5 - Versatilidade dentro do estilo. 
Gosto como dentro de Lolita, você não está presa a certos paradigmas. Você tem as regras básicas e pode usá-las como sua base, podendo experimentar diversos subs e incorporar outros estilos pro seu outfit, como Mori, Shironuri, fairy kei, decora, etc. Ainda que seja algo dificil equilibrar dois estilos distintos, é possível de se fazer bem!
Com 1 peça principal você consegue fazer vários outfits diferentes e acho que isso é um ótimo exercício para a criatividade. É ótimo também para quando seu guarda-roupas não é tão grande; você pode inovar sem precisar comprar uma peça para cada ocasião. 
6 - Tea Partys
image
Adoro chá, adoro docinhos, adoro comida de chá da tarde! E como esse é o tipo de evento mais popular entre lolita, eu fico tão feliz. É encantador conhecer novos restaurantes e casas de chá, ter a oportunidade de provar docinhos incríveis e diferentes tipos de chá. De vez em quando encontramos coisas maravilhosas (oi chá gelado do Tea Connection!) e as vezes erramos (oi chá gelado do Chez Moná!! urg), mas faz parte e no meio disso conhecemos lugares incríveis por toda São Paulo.
Eu espero que tenhamos um meeting especial qualquer dia! Um High Tea super elaborado e digno. 
7 - A comunidade mundial
Eu sinto como se fizesse parte de algo e isso me deixa muito feliz. É ótimo saber que tem tantas lolitas aí pelo mundo! Eu gosto de ver como são as Lolitas de cada país, ver se a moda, os encontros e tudo mais é parecido com o Brasil. Eu gosto da comunidade, quando ela se une a favor de algo e como cada uma tem suas peculiaridades e diferenças.

8 - Diversidade 
Eu sinto como se Lolita fosse pra todo mundo, e realmente é. Não importa se você é muito magra ou muito gorda, muito baixa ou muito alto. Seu tom de pele, se você tem deficiência, sua orientação sexual, gênero e religião não importam. Você pode ter algumas dificuldades, mas tudo é adaptavel.
Lolitas altas tem seus truques, lolitas plus size podem procurar custom size, brands com lançamentos maiores ou fazer suas próprias roupas. Lolitas mulçumanas combinam o véu com o resto do out e fica super fofo.
Apesar de algumas pessoas (falarei disso amanhã) falarem que lolita é pra um padrão X, eu realmente não acho isso. Você só precisa adaptar e achar o que fica melhor em você. Talvez você tenha um pouco mais de dificuldade do que algumas, mas isso não deveria te impedir de ser Lolita. 
9 - Laços! 
Amo, amo laços, quero ter zilhões, em todos os tamanhos, formas e cores. Apesar de não estar presente em muitos outfits (e não fazer falta!), laços são tão icônicos em lolita pra mim. Eu vejo um laço fofinho e penso em lolita na hora. 
10 - Revistas!
image
Amo, amo as revistas sobre moda Lolita. Seja a Kera, Gothic & Lolita Bible, Alice Deco ou Otome no Sewing.
Na verdade eu to louca por uma G&LB ou uma Otome no Sewing, principalmente por causa dos moldes! Sempre que eu acho umas Kera antiga pra vender eu to sem dinheiro, arg!
Na Liberdade vende os volumes recentes das G&LB e Otome no Sewing, mas custa uns 80 reais, dai sei lá, eu fico desanimada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oii! ☆ Seus comentários são muito importantes pra mim, então comente meeeesmo! Leio tudo e respondo assim que der ☆

☆ XoXo Stay cute! ☆

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...