Spill the Tea: como eu comecei a tomar chá!


Oii gente! Hoje vim falar sobre algo que adoro: chá! Nessa série de posts, eu vou comentar sobre meus lugares favoritos pra se tomar chá, os sabores que gosto e que não gosto, vou falar sobre chás medicinais e até curiosidades! 

Nesse primeiro post vou comentar como comecei a tomar chá e falar um pouquinho da minha loja favorita! Vamos lá!


Preciso dizer, pra mim, chá foi um gosto adquirido. Eu odiava chá antes, achava a coisa mais horrível do mundo; atualmente eu amo e tomo quase todos os dias! Minha primeira experiencia com chá foi traumática, aos 10 anos minha mãe me deu chá de boldo quando estava passando mal do estômago! Funcionou, mas foi a pior coisa que eu já tomei na vida, nem remédio é tão amargo! Depois desse dia eu fiquei anos sem nem pensar em chá, só queria isso bem longe de mim.

Mas então eu comecei a namorar uma garota e ela me incentivou a provar alguns tipos. Ela me levou no Talchá, uma loja que fica no Shopping Higienopólis e eu experimentei o chá de frutas vermelhas de lá. Pronto, um mundo novo se abriu pra mim. Aquele chá era docinho e refrescante e ficou ótimo acompanhado de um bolo de limão. Não era nada parecido com aquilo que tomei anos atrás, na verdade, era extremamente delicioso!

E falando na Talchá, vou comentar um pouco sobre essa loja! É meu lugar favorito pra tomar chá, eu sei que há sim lugares bem melhores, mas eu tenho um apego emocional muito grande! Foi lá que eu comecei a gostar de chá, também foi lá onde eu comi o melhor bolo vegano de brigadeiro dessa vida. É o local onde eu vou pra me animar depois de um dia longo e estressante. 

O lugar é uma gracinha, toda aberta com um design moderno e algumas mesas para os clientes aproveitarem a refeição. Eles preparam o chá na hora com as infusões que vendem na própria loja. Um bule custa cerca de 8 reais e serve em média 3 xícaras de chá! Tem opções de bolos deliciosos como acompanhamento, e a média de preço gira em torno de 10 reais cada fatia. 

Eles possuem lojas no Shopping Pátio Paulista e Shopping Higienópolis, ficam meio escondidas, então procure bem! E dá pra levar pra casa todos os chás do catálogo, além de bules, xícaras e canecas! Além de chá puro (branco, preto, verde, etc) eles tem algumas opções de blends! Um pacote com 50gramas custa em média 35 reais, mas não se assuste, 50gr é MUITO chá, você vai conseguir fazer várias xícaras. Se lembre que um saquinho costuma pesar em média 2gr, e se você olhar o peso de uma caixa de chá pronto, verá que elas não passam de 20gr e costuma vir de 8 a 15 saquinhos! Então imagina 50gr de chá puro, você vai ter chá por muito tempo! As misturas são fortes e apenas uma colher de chá/café faz 2 xícaras (ou 1 beeem forte!)


Blends são 'misturas', há muitos tipos e possibilidades de blends. Por exemplo, o blend Rosê da Talchá vai: Pedaços de tangerina desidratada, rodelas de laranja, pedaços de maça e amora silvestre, capim-limão, flocos de cenoura, folhas de eucalipto, pétalas de hibisco.
A intenção desse blend é levar o sabor do vinho Rosê para o chá! E vendo esses ingredientes dá uma vontade enorme de provar!

Eu acho que pra quem não está acostumado a tomar chá, blends são uma ótima forma de introdução. Muitas vezes o chá puro pode ser um gosto muito estranho a primeira vista, e até mesmo amargo. E ah, não se sinta envergonhada de colocar açúcar no seu chá, se você prefere gostos mais adocicados, vá em frente! Aproveite os sabores da maneira que você achar melhor. 

Curiosidade: Spill the Tea é uma gíria americana que significa contar uma fofoca. O termo vem do costume das mulheres sulistas de se juntar para tomar chá e botar a conversa em dia. É o equivalente ao nosso "Conta os babados". Interessante não? Achei que seria um trocadilho legal para essa sessão do blog.

E assim terminamos esse post! Espero que tenham gostado e que estejam ansiosos para os próximos!

Snap: Amyojo | Página do Blog | Instagram: Amyojo

6 comentários:

  1. Vc tem que mencionar o chá rosinha da tea kettle em algum momento, o chá das lolitas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vouu! Ele é maravilhoso, quero um estoque vitalício daquele chá! <3

      Excluir
  2. Respostas
    1. Ahh conheça sim! É super legal, mas pequenininho!

      Excluir
  3. Hhmm, próxima ver que eu for pro Pátio Paulista vou passar lá novamente para provar um chá! (Uma pena que os jogos de chá e os infusores sejam tão absurdamente caros)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. passa sim!! Essa parte de comida deles é baratinha, mas as coisas pra comprar são um absurdo

      Excluir

Oii! ☆ Seus comentários são muito importantes pra mim, então comente meeeesmo! Leio tudo e respondo assim que der ☆

☆ XoXo Stay cute! ☆

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...