AF&LBN Halloween: Guro Lolita sem sangue!


Oi gente!!! O tema do Alternative Fashion & Lifestyle Blog Network desse mês é: HALLOWEEN!!

Eu AMO o Halloween, apesar de não ser uma comemoração brasileira, eu sempre gostei do dia das bruxas e torcia pra ficar popular no Brasil! Eu amo coisas assustadoras, então super normal gostar desse dia né?

O post de hoje vai ter totalmente de inspiração, então se prepare pra muitas imagens!! Eu decidi fugir um pouco do óbvio que é lolita com sangue falso, o clássico vestido branco manchado de vermelho.

Pra quem não sabe, Guro Lolita é uma temática lolita que geralmente é mais usada no halloween, sessões de fotos e meetings temáticos. Guro vem da palavra Gore, que é um subgênero de Terror, onde os filmes costumam apresentar conteúdo gráfico pesado e muito, muito sangue e violência. O sangue falso é uma característica muito marcante, mas eu quis procurar outfits que conseguissem manter essa estética do horror-fofo que está presente no Guro, mas sem ter de usar sangue falso. Ou ainda, que se fosse usado, seria muito pouco.
Se você quiser saber mais sobre Guro, esse post do Reino de Morango é muito bom!

Então vamos lá! Pra começar, algumas colagens que eu peguei do tumblr CollageAnon. Se lembrem de clicar na imagem para deixá-las maiores!

Esse daqui é o "Noiva Fantasma" e eu achei incrível! Essas meias são maravilhosas, e o véu é uma ótima ideia. Imagine esse outfit com uma maquiagem bem dramática onde o rosto seria parcialmente coberto pelo véu? Maravilhoso.

Já a inspiração desse é O Corvo. Não tem um ar super de Edgar Allan Poe? 

Já esse envolve um pouco de habilidade com maquiagem! Felizmente a internet tem de tudo e você pode se inspirar nesses tutoriais Aqui, Aqui e Aqui

O título era doll maker. Particularmente eu não gostei muito desse, mas eu AMO esse vestido da Vierge Vampur então precisei salvar essa colagem.

Esse daqui, Broken Doll. Eu gostei como fugiu do Sweet apesar do tema ser boneca. Me lembrou bonecas de porcelanas antigas e parece uma ótima oportunidade pra usar de novo essas meias BJD que estavam na moda nos últimos anos!

Agora vamos para as fotos de outfit!

O tema dessas imagens é Médico/Hospital. Amo amo Lolita com esse tipo de tema, pra mim é extremamente interessante. Nessas 4 fotos podemos ver que os vestidos tem modelos e prints bem diferentes um dos outros, mas todos conseguem passar com clareza a mesma mensagem. E quem diria que até dá pra ser uma enfermeira Sweet!

E se você assim como eu ama esse tema, recomendo o tumblr FuckYeahMedicalFashion. Nele há várias outras imagens de outfits e peças lolitas com temática médica pra se inspirar.

Pequeno hype aqui, mas a loja Bichinho Bobo está preparando sua primeira print e o tema é: hospital de bichinhos! Você pode ver um preview da print na página deles, clicando aqui.

Agora sim chegamos mais próximo do Guro Lolita Clássico não é? Esse último outfit foi feito especialmente para um photoshoot. Eu admiro a coragem dela de queimar as roupas, e o resultado ficou incrível!

 Gostei de como essas duas pegaram temas já muito usados, mas fizeram de uma maneira diferente! Uma bruxinha com cores claras e Alice em um tom mais sombrio.
Aliás se você olhar mais de perto a primeira imagem, verá que ela na realidade não é uma bruxa e sim a fada madrinha da Cinderela!

Esses dois também são meus amores! Uma prova de que não precisa fazer um outfit assustador pro Halloween, dá pra se divertir com outfits mais alegres e #trendy!

E pra terminar, esses dois coordinates lindíssimos que eu não consigo parar de olhar! Primeiro um outfit sweet simples, mas super criativo! Quem diria que esse contraste entre rosa e uma máscara de monstro ficaria tão boa né?
E o segundo, um coord bem guro e com sangue. Eu adorei que apesar de ter sangue na print, nas meias e até no rosto (make divina!) ela adicionou outros elementos, como o colete, as rosas no cabelo e o cacho de uvas no bonnet. É uma roupa que conta uma história cheia de detalhes.


É isso, até o próximo post! Espero que tenham gostado desse e aproveitem pra me contar nos comentários quais as suas inspirações pro Halloween! 



Snap: Amyojo | Página do Blog | Instagram: Amyojo

3 comentários:

  1. Adorei as inspirações! A que eu mais adorei foi a da última foto!

    ResponderExcluir
  2. Aquele é perfeito né?

    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  3. Aaaaah eu adorei o inspirado na Princess Koneko!!

    ResponderExcluir

Oii! ☆ Seus comentários são muito importantes pra mim, então comente meeeesmo! Leio tudo e respondo assim que der ☆

☆ XoXo Stay cute! ☆

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...