Review: Maid Café B-day! ❤ Aniversário Chest of Wonders Maid Café


Antes de começar, eu preciso dizer que aprecio muito todo o esforço e carinho colocado nesse evento e que essa foi a primeira vez que fui em algo organizado por esse Maid Café. Dito isso, essas são as minhas impressões do evento, como alguém que ama Maid Cafés e estava muito animada pra receber um tratamento típico dos animes.

E se você achar que é muito texto, fiz um resumo no fim do post com principais problemas que encontrei.

Então vamos falar do evento! Fiquei sabendo dele pelo facebook no ano passado (eles marcaram com bastante antecedência) e já fiquei animada, afinal, um maid café? Eu pulei de alegria!

Segundo a descrição: "Este será um evento diferente, iremos comemorar o aniversário de dois anos do Chest of Wonders Maid Café em um buffet, onde vocês mestres terão o atendimento tradicional das maids como ainda não aconteceu em nenhum dos eventos que participamos, será uma experiência nova e incrível!"

Ingresso super fofo! E a comanda
Perto da data do evento, fiz a compra do meu ingresso por depósito e recebi um e-mail de confirmação. O ingresso custava 15 reais e dava direito a consumação nesse valor. Algo que achei incrível.

Chegando no local

Havia um post falando o local, juntamente de um mapa mostrando como chegar no buffet e falando que o ponto de encontro seria a estação Santo Amaro, onde haveria staffs a disposição em 2 horários diferentes para levar o pessoal até o buffet. Cheguei às 11:15, mas como não queria esperar até as 11:30 para ir com os staffs, decidi ir sozinha. Botei o endereço no google maps e fui, 18 minutos depois tinha chegado no evento. Ás 11:40 liguei para minha amiga que estava indo para o evento e eis que ouço: não havia staff por lá! Falei para ela esperar e procurar direito, mas ela disse que só encontrou outros participantes e acabou indo com eles até o evento.
Nesse momento as coisas já estavam estranhas.

Uma fila enorme e um sol escaldante, até lembrou evento de anime.

Mas não mais estranha, foi a fila que encontrei ao chegar no local, afinal no facebook o evento estava previsto para começar as 11:00. Fui pro começo da fila, procurar saber do motivo e encontrei minha amiga, que estava de butler, cuidando do portão. Resolvi perguntar a ela o porque de não ter começado ainda e ela me respondeu que ainda estavam arrumando as coisas, principalmente as comidas, pois o número de participantes era bem maior do que eles tinham previsto. Ela também me informou que entraríamos ao meio dia. Fiquei tranquila, afinal 1 hora de atraso não era muito, imprevistos acontecem. Fiquei conversando um pouco com minha amiga, afinal fazia tempo que não a via e às 11:55 fui para o final da fila. Nesse momento encontrei as lindas da Zakuro e a Haruka, além das mocinhas que estavam com elas, pouco tempo depois minha amiga da estação também chegou no local.

Por cerca de 12:20~12:30 abriram os portões, mas a fila andava muito lentamente. Às 12:40 tínhamos chegado a metade, nesse momento praticamente todo mundo do meu grupo estava passando mal de tanto calor. Também vimos algumas pessoas desistirem da espera e irem embora. Finalmente entramos no local às 13:25 e descobrimos o motivo de tanta demora. Entravam grupos de 5~6 pessoas por vez e eram levados até o salão pelas maids. Além disso, a pessoa que estava cuidando dos ingressos era um pouco lenta.


Entrando no local

Pois bem, na minha vez, por alguma ordem do destino, não tinha nenhum maid para me acompanhar até o salão. Fui sozinha mesmo, e na porta apesar de terem maids e butlers, também não me acompanharam: sem problemas, procurei a mesa das minhas amigas e me sentei, ufa! O calor estava de matar, mas o salão possuía vários ventiladores e estávamos perto da porta, o que aliviou um pouco.

Além disso, tinha música ao vivo! Um dos butlers estava tocando violino no palco e isso foi realmente fofo.


Atendimento

Aquela minha amiga que encontrei no portão acabou sendo nosso butler. Ela se apresentou de uma maneira extremamente fofa e anotou nossos pedidos. Eu pedi um bentô e um Choco Frapp, e as outras pessoas pediram refrigerante, karê, torta salgada, água... Eu não lembro muito bem, desculpe! Mas eram muitos pedidos e ela anotou tudo bem rápido. Fizemos o pedido cerca de 13:45.

Realmente muito fofa!!

Aliás o menu foi uma coisa a parte! As comidas pareciam deliciosas e o melhor, tinha opções veganas das comidas e bebidas! Acredito que apenas os cupcakes não possuiam essas opções, mas pratos como karê, onigiri, bentô, frappuccinos e bebidas quentes tinham! Isso foi incrível e quem teve essa ideia merece um abraço.

Só que eu fui bobona e nem pedi o Frappuccino vegano, afinal ele ia leite de soja, algo que sempre quis experimentar.
Muitas opções de comida! O que tinha flechinha verde era vegano.

E é nesse momento que a coisa começa a desandar: nossos pedidos estavam demorando muito para chegar, nem mesmo os refrigerantes e água tinham sido servidos. Esperamos e resolvemos entrar em uma brincadeira que estava acontecendo: você fazia uma declaração e ganhava um frappuccino poção do amor.
Então Stephanie tomou toda a coragem do mundo e se declarou pra mim, isso não é lindo? Eu juro que chorei um pouco na hora, estava tão emocionada! Eu realmente te amo Steph ❤, obrigada por ser tão corajosa e fazer isso! Deve ter sido tão assustador.

Voltamos para nossa mesa depois disso e ainda nada dos nossos pedidos. Quando deu 15:00 eu estava furiosa de tanta fome e resolvi procurar nosso butler para cobrar a comida. Não achei, mas falei com outra maid (que estava com um bloco de notas e parecia alguém importante) e eis que descubro: apesar dela ter anotado nosso pedido, aquela mesa não era dela! Estava no setor de outra pessoa, inclusive, eu pude ver o nome de outro butler e em seguida o número da nossa mesa. A moça disse que iria procurá-la e resolver isso dos nossos pedidos.

15:15 = Ufa! Nossa comida chegou, mas... só 3 pratos?

Estávamos em 6 pessoas e todas haviam pedido algo, mas nossa butler chegou com 2 fatias de torta (da zakuro e da haruka) e meu chocofrapp. Ela ainda fez um encantamento super fofo que com certeza deixou a comida muito mais fofa!

Choco Frapp!

O meu frappuccino estava bem doce, mas super geladinho e tinha um gosto ótimo. Eu dei uma mordida na torta da Haruka e ela estava bem gostosa também. Porém, os resto dos nossos pedidos ainda não havia chegado.

Vista da entrada. Lá no fundo haviam mais lojinhas e o salão

Depois de comer e esperar mais um pouco, decidimos dar uma volta pelo local, ver os estandes e tirar algumas fotinhas! Vimos alguns cosplays bem legais e umas pessoas super fofas! Voltamos pro salão as 16:15 e ainda nada do resto dos nossos pedidos terem chegado. Nessa hora eu percebi como o salão estava com poucas maids. Ao longo do dia víamos elas andando pra lá e pra cá, anotando e entregando o pedido das pessoas (menos o nosso), mas nesse momento só vi uma ou duas andando pelo salão. Minha amiga então foi tentar falar com alguma maid sobre nossos pedidos. Pouco tempo depois, a maid-chefe apareceu na nossa mesa e pediu para que a gente refizesse os pedidos, mas muitas coisas que tínhamos pedido no começo do dia estavam em falta (água, coca normal, bolo, karê). Ela nos informou então que o motivo era por terem feito a mesma quantidade de doces e salgados, e pedido a mesma quantidade de bebidas lácteas e refrigerantes.
Então mudamos nossos pedidos, além de acrescentar o prêmio da brincadeira e 10min depois eles estavam na nossa mesa! Ufa finalmente, depois de 2 horas e meia conseguimos comer algo. A maid que nos atendeu ainda nos trouxe 2 copos com água gelada, já que água em garrafinhas estava em falta (tinham ido comprar mais) e esse foi um gesto muito legal que agradecemos muito!
Deu para notar como ela estava cansada e na correria, nos minutos seguintes pudemos vê-la atender diversas mesas pelo salão.

As comidas:

Delicioso

Esse é o Frapuccino Poção do Amor, que tanto eu e a Steph, quanto a Zakuro e a Haruka ganhamos na brincadeira! Ele era delicioso, tem gosto de strawberry milk, estava docinho, gelado e devoramos em poucos minutos.
A única coisa que me chateou, como vocês podem perceber, é que um deles não veio decorado, e adivinha o quem era? Isso mesmo, justo o meu. O de cima é o da Haruka e esse coração e a calda embaixo com certeza teriam me deixado super feliz! Mesmo sem a decoração ele estava gostoso, mas é algo que deixou a desejar.

Bentô: brócolis, oniguiri recheado, tomate, ovinhos e salsicha em formato de polvo

Meu bentô veio embalado nessa bandeja de plástico, como imaginei que ele viria. Parecia que eles foram preparados previamente, mas realmente não sei dizer (Espero que sim). O onigiri apesar de recheado não veio enrolado em nori e estava um pouco quente. Estava gostoso e me deixou super cheia em instantes.
Quando cheguei em casa li alguns comentários de pessoas reclamando que a comida que chegava não parecia em nada com as fotos do cardápio. Pelo o que vi, as bebidas e torta salgada estavam como no menu, mas parece que só isso mesmo. Bem, eu mesma não esperava que viesse como a foto, mas minha amiga estava esperando um onigiri com carinha.
Acho que seria interessante tirar fotos reais das comidas, pra essas reclamações não acontecerem no futuro.

A minha veio com uma cara triste! Eu amei ❤

Os ovos, tomate e salsicha estavam bem gostosos, principalmente a salsicha, mas sou suspeita pra falar, pois eu AMO salsicha em formato de polvo e com carinhas.
Apenas o brócolis estava com um gosto estranho, mais amargo do que o normal. Provavelmente por ter ficado guardado muito tempo em algum lugar quente. Não consegui comê-lo e olha que eu amo brócolis.
Por aqui terminamos meu relato. Teve algumas atividades como concurso de Maid e Butlers (que virou maid, butlers E lolita de ultima hora), concurso cosplay... Mas quando esse último ocorreu eu já tinha ido embora.
Enfim, fomos embora lá pelas 17:20, o moço que cuidava dos ingressos/comanda nos pediu desculpas pelos problemas e atrasos que eles tiveram e agradeceu por termos participado.


Agora, um pequeno resumo dos problemas que ajudaram a experiencia não ser tão mágica assim:


  • Atraso de quase 2 horas e meia para a abertura do evento
Estava previsto para começar ás 11:00, mas apenas às 12:20 abriram os portões. Apesar de eu ter chegado apenas as 11:40, muitas pessoas estavam na fila há muito tempo, provavelmente até antes das 11:00, em um dia que a previsão do tempo era de 33ºC. Isso fez algumas pessoas desistirem do evento e ir embora por não aguentarem mais a espera.
Eles poderiam ter deixado as pessoas entrar no local e cobrar os ingressos na porta do salão. Assim, todos poderiam sentar um pouco e ficar na sombra,
Outra ideia seria ter colocado algumas maids e butlers vendendo água na fila e interagindo com os participantes. Qualquer coisa para diminuir o estresse de esperar em pé, no sol, por mais de 1 hora. 
  • Distância até o Local
Apesar do local em si ser legal, ter de andar 17~18 minutos até chegar lá foi bem cansativo. Mais ainda se realmente o pessoal da staff não apareceu na estação.
Seria legal se fosse em um lugar mais perto de alguma estação ou se tivessem colocado caminhos alternativos (o que não lembro de ter visto)
  • Má organização na venda de ingressos
Podemos dizer que todos os problemas que tivemos, foi causado porque havia muito mais pessoas do que a equipe conseguia atender.
É uma matemática básica: se você consegue atender 150 pessoas, não venda 300 ingressos.
Ainda que a quantidade de ingressos vendidos antecipadamente seja baixa, por exemplo apenas 40, basta avisar na página do evento a quantidade de ingressos que serão vendidos na porta. Se são 110 ingressos, então apenas os 110 primeiros vão conseguir. Peça para os interessados se organizarem e faça 2 filas para que quem comprou antes não precise esperar os que comprarão na hora. 
Se o medo é que ninguém apareça, basta checar os números no próprio evento. 

Você pode conferir aqui o evento
Com 797 interessados e 446 confirmados, já dava pra se ter uma ideia que muita gente queria ir.

  • Atrasos absurdos na entrega dos pedidos
Bem isso está relacionado ao item acima, não tem muito o que discutir. Mas o maior problema é que se seu pedido não chega nunca, você não vai poder ter a experiencia do atendimento diferenciado (que é o legal em maid cafés). A gente ficou suuuper animados com o Moe Moe Kyun/Encantamento que a butler fez quando entregou os primeiros pedidos e foi exatamente para aquilo que eu fui nesse evento. E com 86 pedidos a cada meia hora (como me informaram no facebook) isso é impossível.
Uma pena, realmente, porque o "o atendimento tradicional das maids" realmente não rolou.
Acho que na próxima, mesmo se tiver demora no preparo das comidas seria interessante as maids e butlers interagirem um pouquinho nas mesas. 

Conclusão

Foi um dia divertido por diversos fatores, mas as maids não foram um deles, infelizmente. Eu não sei dizer se eu apenas dei muito azar ou se apenas fico irritada mais facilmente com esse tipo de coisa (eu realmente odeio espera). Levando em conta que foi o primeiro evento delas feito desse jeito, é normal imprevistos acontecerem. Porém, houve muito amadorismo em esperar uma quantidade menor de participantes. Na parte das comidas, as vezes realmente é dificil calcular o que as pessoas vão comer mais naquele dia, mas um pouquinho de pesquisa já teria mostrado que faria calor (o que leva as pessoas a pedirem mais bebidas) e que como o refrigerante era mais barato que os frappuccinos, provavelmente pediriam mais isso (Frapp 7, refri 5).
Os preços estavam bons e atrativos e ter os 15 reais do ingresso convertidos em consumação realmente te dá vontade de pedir um monte de coisas. 
As maids e butlers eram super fofos, lindos, amáveis e eu adoraria ter conversado com algum deles.

Se houver uma segunda edição eu com certeza iria, já que toda a equipe realmente percebeu os erros que cometeram e parecem dispostos a melhorar cada vez mais. 

Rating:
Local ☆☆
Atendimento ☆☆☆☆ 
Preço ☆☆☆☆☆
Comida ☆☆☆☆☆
Kawaiiness ☆☆☆☆☆


Agora é hora do outfit! Tentei fazer algo inspirado na data, afinal era Valentine's Day! 

Basicamente tudo bodyline haha sou pobretona

Foto linda tirada pela Aishiteru Cosplay





4 comentários:

  1. Ai, Miojão, adorei o seu review! Completão, como eu costumo fazer hauhauahuah
    A comida me pareceu tão bonitinha ♥ Pena que aconteceram todos esses problemas, senão você teria curtido mais ♥

    Beijinho no cosmo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que emoção! eu AMEI escrever esse!
      Se pudesse eu colocava mais detalhes.
      Nos próximos vou lembrar de tirar mais fotos e fotos melhores <3

      Apesar de tudo foi um dia divertido!

      Excluir
  2. Só acho q deviam ter controlado a venda de ingressos e ter feito uma festa legal com comes e bebes, eu pagaria até mais caro por isso.
    Café é pra gente relaxar, nunca aborrecer =(
    ( é a tabbys)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb pagaria mais caro por isso!

      Imagina se fosse uns 40 reais, com isso de consumação? Eu me acabava ali mesmo.
      Espero que na próxima resolvam isso dos ingressos =D

      Excluir

Oii! ☆ Seus comentários são muito importantes pra mim, então comente meeeesmo! Leio tudo e respondo assim que der ☆

☆ XoXo Stay cute! ☆

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...