Tutorial: Headbow com arame!

Como prometido, nesse post vou ensinar como fazer um laço com arame! Espero que as instruções fiquem claras, essa é a primeira vez que faço um tutorial.

Para começar, eu peguei um laço que já tinha em casa pra ver o tamanho ideal.

Então eu cortei o tecido para o Laço e a "fita". 
Primeiro um retangulo de 20cm x 43cm e depois outro de 20cm x 23cm.

Dobrei e coloquei um alfinete para ver se as proporções estavam boas antes de costurar.

Hora de costurar! Para o laço, dobre ele no meio e costure as 2 pontas soltas, deixe uma das laterais aberta, pois você vai precisar fazer túneis para passar o arame!

Já para a fita, você precisa dobrar o tecido no meio e costurar todas as aberturas dele, mas deixar esse pequeno espaço no meio, para que seja possível virar o tecido do avesso! 

O laço vai ser bem fácil de virar, mas a fita nem tanto. Se precisar, use a ponta um pincel para te ajudar a virar tudo bem direitinho.

*Ignore essa segunda linha de costura na primeira imagem, pois eu acabei costurando errado.

Agora que você desvirou o laço é hora de fazer os túneis! Faça uma costura de meio centímetro a partir de cada borda do tecido. 

Feche o buraco da fita e aproveite para enfeitá-la com renda! 

Hora de decorar o laço!! Costure a renda bem em cima da linha da costura dos túneis, não tem problema errar um pouco! Mas tome cuidado para não acabar fechando seu túnel sem querer. Você pode por a renda na lateral que ficou aberta por último, depois de ter colocado o arame. 

Eu coloquei a renda depois de ter fechado o laço e colocado arame e foi bem díficil! Toda hora acertava no arame, então eu recomendo que você decore antes, pra sua agulha não acabar quebrando. 

Pegue seu arame e dobre a ponta dele para que o tecido não acabe rasgando!
Como eu só decorei depois, meu túnel ficou assim!
Não se esqueça de cortar o arame 1 dedo menor que o tecido, pois você ainda vai precisar fechar o laço. Dobre a segunda ponta também.

Feche seu laço com cuidado, costurando uma ponta na outra, fazendo ele ficar com uma forma meio cilíndrica, achate ele e coloque a 'fita' um pouco abaixo, como na foto acima.
Para a fitinha do meio, me desculpem, esqueci de tirar foto dessa parte! Mas é muito simples, pegue um pedaço retangular do tecido, dobre-o no meio e costure como o laço, não se esqueça de desvirar o tecido! Depois é só enrolar nas duas peças grandes e fechá-lo com costura a mão.

Eu realmente peço desculpas, e nesse link, há um tutorial detalhando extamente essa parte do bow!

Agora que seu laço está pronto, é só ajeitar o formato dele entortando um pouco o arame e colocá-lo em um arquinho! 

Prontinho! Você vai ter um laço charmoso que combina com seu outfit e que nunca mais vai ficar caído! 

5 comentários:

  1. Ficou muito lindo ♡ é primeiro tutorial? Jurava que já tinha feito no tumblr XD vou tentar fazer :3 seu outfit com esse op que fez com a Annah tambem ficou amor, te imagino num country mega lindo com ele ♥
    Te adoro, continue com postagens amor com essa ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que felicidade! siim foi a primeira vez que fiz um tutorial ;A;
      Na próxima vou lembrar de tirar mais fotos dos processos e deixá-lo menos confuso!

      Ahh com country ia ficar super amorzinho né?

      Acho que vou montar um outfit assim! De avental, meia de renda, chapéu e ver como fica!

      Muito obrigada <3

      Excluir
  2. Que fofo! E não parece muito difícil! :)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Que legal! <3 Mas, que tipo de arame você usou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora em responder!

      eu usei um arame fininho, desses que você encontra até em papelaria e nos armarinhos da vida.

      Sabe aqueles pra fazer coroas de flores, artesanato? É desses, só que 'torcido', recomendo pegar um desses, porque os que são apenas 1 fio são muito moles.

      Ele é super baratinho também, menos de 5 reais.

      Pra te dizer o modelo exato, seria como o desse site: http://www.naturaljoias.com.br/loja/arame-aluminio-torcido-prateado-metros-p-15709.html?osCsid=i65h4f1nie0a4b2gg1ttpbneq2

      Excluir

Oii! ☆ Seus comentários são muito importantes pra mim, então comente meeeesmo! Leio tudo e respondo assim que der ☆

☆ XoXo Stay cute! ☆