DIY: Fazendo um Top Crop sem molde!

Oii gente! Mais um DIY no blog, não é bem um tutorial, mais uma ideia ótima pra fazer blusinhas em casa! Vou mostrar como fiz meu crop top do zero, apenas utilizando um que eu já tinha como base!


Já peço desculpa pela qualidade de algumas imagens, eu costuro a noite, então algumas ficaram escuras e não muito nítidas. 


A primeira coisa que fiz foi pegar um top que eu já tinha e alfinetá-lo no tecido! Eu usei umas sobrinhas de tecido elástico que tinha, mas você pode comprar 1 metro que vai sobrar bastante! Se certifique de comprar um tecido elástico, ou ele não vai ficar bem no corpo! 

Depois de alfinetar eu passei um giz na lateral para marcar e depois cortei! Super fácil e simples. Comecei com a parte de trás, por ser a mais fácil de desenhar. 


Agora veio a hora da parte da frente! Fiz a mesma coisa, afinetei tudinho, desenhei por fora e cortei! Deixe tudo bem preso com os alfinetes e use uma tesoura boa! Cortar tecido elástico é uma tragédia com uma tesoura ruim, você só vai se frustar e estragar o tecido.


Depois de tudo cortado, você vai ter duas peça mais ou menos assim! A da esquerda é a parte da frente e a da direita a parte de trás. 

Percebe como as laterais são curvadas? Isso ajuda na modelagem, já que essa peça não tem nenhuma pence, fazendo curvado ela se molda ao seu corpo e acomoda melhor os seios e a cintura! (e você não fica um quadrado!)


Agora é hora de juntar as duas peças! Junte os lados certos do tecido e alfinete as laterais! Se lembre de que a costura fica pra dentro viu? No lado errado do tecido (o mais apagadinho), não vai costurar ao contrário hein! Se precisar marque os lados do tecido com um adesivo.

O ideal seria passar na Overlock, mas eu não tenho, então vai zig-zag mesmo! Una as laterais no zig-zag e se quiser passe uma costura reta também, só por precaução. Também passe o zig zag grande por toda a peça, para evitar desfiar e dar um acabamento melhor. Faça a barra e as laterais, dobrando o tecido duas vezes e passando a costura reta. Vá com calma e não estique o tecido! 

perfeito, não? 
A Alça é um retângulo de 60 centímetros de comprimento por 5 centímetros de altura. Dobre no meio com as bordas viradas para dentro e costure no top! Super fácil, mas se lembre de ir com calma, pois a alça é super fácil de ficar torta.

Uma dica: antes de costurar a alça, alfinete tudo e faça uma prova de roupa! Assim você pode ver se o tamanho da alça está correto, se o top está largo ou muito comprido. Assim você poderá ajustar tudo sem precisar desfazer nenhum costura!


Prontinho!! Ficou perfeito e serve super bem! Modela bem no corpo e é extremamente confortável! 

Você pode fazer isso com qualquer top seu que não tenha pence! Apenas coloque a blusa já pronta por cima do tecido, desenhe e corte! Dá pra se aventurar e mudar um pouco o modelo, assim criando vários tops diferentes! 


Snap: Amyojo | Página do Blog | Instagram: Amyojo

4 comentários:

  1. Boa ideia! Vou tentar fazer uns assim <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faz siim! É uma ótima ideia pro verão

      Excluir
  2. Ótimo post, Miojão! Vou tentar fazer um desse pro cosplay da Lapis ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaa, vou querer ver!!

      O top da Lapis não é muito dificil também

      Excluir

Oii! ☆ Seus comentários são muito importantes pra mim, então comente meeeesmo! Leio tudo e respondo assim que der ☆

☆ XoXo Stay cute! ☆

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...